Foto: Reprodução
Um idoso de 63 anos morreu nesta quinta-feira (11) após ser atacado por quatro cães da raça pitbull em Minas do Leão, no Rio Grande do Sul. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre desde o último sábado (6), quando sofreu o ataque, e não resistiu aos ferimentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O homem foi atacado no momento em que fazia a entrega de lenha na propriedade onde viviam os animais. Durante a agressão, a tutora dos cães, de 82 anos, também ficou ferida ao tentar socorrê-lo e precisou de atendimento médico. Ela já recebeu alta. Segundo a idosa, um dos pitbulls chegou a ser sacrificado no esforço para conter a violência.
Considerando o risco à população, a polícia solicitou a entrega voluntária dos animais sobreviventes, mas a tutora não concordou. Diante da negativa, foi necessário representar por busca e apreensão. Os cães serão encaminhados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde receberão cuidados veterinários e auxílio alimentar da Prefeitura de Minas do Leão.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de ouvir novas testemunhas e apurar as circunstâncias do ataque.
Leia mais
- VÍDEO: Após ameaçar pessoas, dupla foge com carro na contramão, bate em muro de escola e põe fogo no veículo em Santa Maria
- Com voto de Cármen Lúcia, STF forma maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus por atos de 8 de janeiro
- Caso Théo: ameaças levam advogado a deixar defesa de Tiago Felber, acusado de matar o próprio filho em São Gabriel